Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

· 3 min read
Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

1) Separe documentos importantes e objetos valiosos, como passaporte, jóias ou medicamentos, para não correr o risco  de se misturarem e se perderem no meio da mudança. Deixe as portas abertas para que degelem e, após isso, passe um pano limpo para secá-los totalmente. Essas roupas só serão um peso a mais na mudança e não te servirão de nada. Clique aqui e leia nosso texto sobre o que considerar antes de escolher um novo imóvel.


  • Melhorar a pintura das paredes, rebocar pequenas rachaduras no teto, mudar as tomadas ou torneiras e ajustar as portas dos cômodos.
  • Lembre-se de atualizar o endereço com relação à entrega de correspondências e encomendas.
  • Alguns gran­des super­mer­ca­dos man­dam suas cai­xas pra prensa para ocu­par menos espaço.
  • E, claro, não se esqueça de deixar a casa nova limpa e preparada para receber os móveis, pertences e sua família.


Isso porque, hoje em dia, já é possível fazer a compra ou locação de um imóvel sem sair de casa. Uma mudança para casa nova é sempre uma  oportunidade de rever o que não faz mais sentido e fazer uma limpeza. Em momentos assim, vale a pena reavaliar o que cabe na sua vida e doar ou descartar itens que não são necessários nesta nova etapa. Pesquise empresas de carreto ou transporte para fazer sua mudança para casa nova. Vale a pena pedir referências para amigos, família e até vizinhos.

Mudando Para A Casa Nova


Um dos bons momentos para desapegar de itens que não usa mais é na hora da mudança. Enquanto organiza, avalie a necessidade de  objetos ou roupas que não são mais utilizadas. Caso perceba que não irá usar mais, descarte ou doe para quem realmente precisa. Evite empacotar peças que só irão ocupar mais espaço na sua casa nova.

  • Solicitação para que o cliente separe todas os objetos IMPORTANTES E DE VALOR. Joias, passaportes, documentos, talões de cheque, dinheiro e etc, tudo deve ser levado por ele para evitar transtornos.
  • Caso não possua plástico bolha em casa, uma maneira simples e pratica de embalar objetos frageis é utilizartoalhas e travesseiros dentro de uma caixa.
  • Você também pode usar alguns desses lençóis, toalhas e cobertores para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa.
  • Ainda que o contrato seja firmado virtualmente, conhecer pessoalmente a nova casa para avaliar o ambiente e os espaços permite que você organize melhor a disposição dos itens.
  • Assim, você vai saber se precisará pedir ajuda extra de amigos e familiares no dia.
  • Se organizar com antecedência é fundamental para uma mudança sem grandes problemas e mais tranquilidade para aproveitar o novo lar, por isso, também não se esqueça de carregar itens valiosos com você.


Dessa maneira, quando a mudança chegar ao destino, você saberá identificar rapidamente para quais cômodos vai cada caixa. Outra ideia interessante é fazer um inventário numerando cada caixa e anotando em uma lista seu conteúdo, assim você poderá conferir se tudo que saiu da casa antiga chegou na sua nova residência. No dia da mudança, você necessitará de ajuda, de amigos ou familiares, seja para organizar a retirada das caixas ou para carregar o caminhão, caso não tenha contratado esse serviço.

Leve Primeiro As Caixas Com Itens Essenciais


Há também as transportadoras que realizam desde pequenas mudanças entre locais próximos até grandes mudanças residenciais entre estados. Esse tipo de transportadora tem a comodidade de disponibilizar pessoal para o empacotamento de todos os itens com o seu carregamento ao caminhão de mudança.  fazer a sua mudança de forma rápida e fácil  uma mudança enxuta, de 1 a 10 volumes, prepare-se para pagar algo em torno de R$ 800, a depender do estado que você mora. Aqui você pode ver uma tabela de preços para mudança residencial, com diferentes valores, de acordo com a quantidad de itens que pretende transportar. Se você adorou o espaço que tem na sua nova casa ou apartamento e já pensou onde cada item vai ficar, meça tudo!